segunda-feira, 28 de março de 2016

Os Filhos de Chico, Os Filhos de Francisco e os Filhas de Puta

As barracas na Fiesp e o apoio das autoridades locais

Por Ockham
Há mais de uma semana, aproximadamente uns 40 jovens colocaram barracas na calçada da Av. Paulista, bem em frente à FIESP – notória apoiadora do Golpe de 1964.
Eles protestam contra o governo federal e dizem que só saem de lá quando Dilma sair da Presidência da República. Eles protestam em sistema de revesamento. Enquanto 2 ou 3 ficam ali cuidando das barracas, os outros 37 ou 38 ficam em casa tocando suas vidas.
Nada contra eles protestarem ou colocarem suas barracas para protestar. O que é de se admirar é o inegável apoio das autoridades locais. Eu não estaria exagerando em dizer que se a “manifestação das barracas” fosse contra o governo estadual, elas já não estariam mais ali desde o primeiro dia.
Não estaria exagerando se dissesse que se tentassem resistir, a PM não exitaria em arremessar suas bombas de efeito moral e nem suas balas de borracha. Não que eu deseje isso para aqueles jovens. Nada disso! O que eu desejo na verdade é que essa tolerância seja mantida daqui pra frente!
Quando começarem as manifestações contra a “reorganização das escolas públicas”, contra o escândalo da merenda, contra o escândalo da CPTM, contra o escândalo do Metrô, contra o escândalo do Rodoanel etc., espero que o Sr. governador não dê ordens para a sua polícia militar atacar os manifestantes, como vimos acontecer por diversas vezes.
Se acaso os black blocs aparecerem, PRENDAM os black blocs, mas NÃO JOGUEM BOMBAS NOS MANIFESTANTES!
Pra quê tem serviço de inteligência na polícia? Investiguem e prendam os blak bloks, mas NÃO ATIREM COM BALAS DE BORRACHA NOS MANIFESTANTES!
Não é por causa de uma dúzia de vândalos que a PM precisa dispersar milhares de pessoas debaixo de cassetetes, tiros e bombas! Acho que isso já ficou claro com as imagens da TV.
Prendam os blak bloks, mas NÃO BATAM COM SEUS CASSETETES NOS MANIFESTANTES!
Claro que, depois dessa demonstração de tolerância e paciência com as manifestações, que o governador Geraldo Alckmin está dando , acho que não teremos mais confrontos entre manifestantes e policiais, não é mesmo?
http://amoralnato.blogspot.com.br/2016/03/os-filhos-de-chico-os-filhos-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário