quarta-feira, 8 de abril de 2015

AS HUMILHAÇÕES DIÁRIAS DOS REAÇAS


Ha ha, eu sofro bastante nas mãos desses crapulentos, mas admito que de vez em quando reaças me fazem rir. Tipo,muito
Ontem o governo lançou umplano de enfrentamento à violência e desrespeito aos direitos humanos na internet. Entre as medidas estava a inauguração do siteHumaniza Redes, que receberá e encaminhará denúncias contra misoginia, racismo, homofobia, pornografia infantil, entre vários outros crimes cibernéticos.
Para ativistas que nem eu, que vivem sendo atacadas e ameaçadas online, é uma excelente notícia. Não sei se vai realmente resolver alguma coisa, mas no mínimo é uma tentativa de enfrentar o problema. Porque a situação de fato está insuportável (não só no Brasil, como também no mundo) e vem fazendo bastante gente boa se desligar das redes. Quer dizer, só pra falar de mim, é absurdo que eu não possa ficar três míseros dias longe da internet porque, nesse período, criminosos vão aproveitar pra falsificar tuítes e me difamar, gerando ainda mais ameaças. É absurdo que eu tenha que gastar tempo precioso processando cada escrotossauro que acha que a net é uma terra de ninguém.
Mas pense nessa galera do outro lado da força, essa gente do mal que faz montagens com as suas fotos, te xinga o tempo todo, espalha preconceitos e mentiras. É óbvio ululante que eles vão ver um projeto como esse e gritar: "Censura!" Porque, puxa vida, eles querem continuar tendo o sagrado direito de insultar, difamar e ameaçar seus desafetos em paz, na mais completa impunidade!
Foi divertido ver as teorias conspiratórias de alguns reacinhas, que sempre me dão muito mais poder do que eu tenho. O poder, inclusive, de mandar no governo! E de fazer com que o governo desenvolva todo um plano da noite pro dia! Logo, é evidente que eu falsifiquei os tuítes falsos (você entendeu? Eu também não) para causar drama e forçar Dilma a instaurar a censura. 

Outra pauta hilária que rolou ontem foi um monte de reaça atacando o Jean Wyllis por causa deste vídeo
Sim, é um vídeo que um dosmaiores fascistas do país, Jair Bolsonaro, filmou e jogou no YouTube, sob o título ridículo de "O que aconteceria se um homossexual fosse humilhado em voo da Tam?" Veja só, Bolsonaro pelo jeito sentiu-se humilhado porque Jean calmamente trocou de lugar num avião. Pior: Jean nem olhou pra ele! Não falou nada, só foi prum assento próximo. Isso foi devastador pro Bolso, que fez toda a sua popularidade em torno de xingar Jean e outros homossexuais. E que depende totalmente de factoides como este para se manter em evidência.
Gosto também de como os reaças acusam ativistas sociais de vitimismo, mas não existe ninguém no planeta que se vitimiza maisque os reaças. São eles as verdadeiras vítimas, lógico. O Bolso faz um vídeo praticamente chorando porque Jean não quis se sentar do seu lado. Foi a humilhação suprema contra um heterossexual num voo da Tam! A maior humilhação da história da aviação!
Vamos esquecer por um minuto o fato de que qualquer pessoa que já viajou de avião, ônibus ou trem já trocou de assento por N motivos. Agora, seja sincerx. Se você percebe que o Bolsonaro vai se sentar do seu lado num avião, você:
a) pede pra mudar de avião;
b) troca de assento, não sem antes apontar o dedo pro Bolso e dar um grito silencioso a la Invasores de Corpos;
c) pula pela janela;
d) outro (especifique nos comentários).
Eu tenho várias desavenças com o Jean, mas chamá-lo de intolerante por ele ter discretamente se recusado a sentar do lado de um ser repulsivo como o Bolso é patético. Que tipo de diálogo pode haver com um Bolsonaro, um sujeito que só entrou na vida pública pra trollar? Jean pode dialogar com muitos dos outros 513 parlamentares. Não precisa dialogar com todos. Com gente que tem uma agenda de puro ódio não há diálogo possível. 
Sem falar que Jean não estava na Câmara. Estava num avião. E esses reaças que o criticam por discretamente trocar de lugar são os mesmos que vaiam presidentas em solenidades internacionais ou ex-ministros em hospitais, né não?
É, são os mesmos que pregam moralidade, ética e bons costumes e vociferam contra a corrupção, enquanto falsificam tuítes, fazem montagens com fotos, e espalham calúnias. Gente muito coerente. Mas não se pode negar que às vezes essa gentinha é engraçada

 Do: http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2015/04/as-humilhacoes-diarias-dos-reacas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário