sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeito Mauricio Moromizato(PT), se encontra com ministros da Educação e Saúde em busca de apoios para a cidade




O prefeito de Ubatuba Maurício (PT) esteve reunido recentemente com dois importantes ministros da República. No dia 18 de abril, o chefe do executivo local se encontrou com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na capital paulista. Na reunião, Maurício informou ao Ministro as ações adotadas pela prefeitura nestes primeiros meses de administração. O prefeito ubatubense falou à Padilha sobre a contratação de transporte especializado de pacientes de hemodiálise e oncologia e também sobre a contratação de médicos para o atendimento nos postos de saúde da cidade.
“Foi possível informar ao ministro que pegamos a cidade com 10 postos de saúde sem médicos e, em menos de 4 meses, conseguimos praticamente zerar esse déficit. É fundamental que o ministro acompanhe esse trabalho, pois nosso objetivo é recuperar o repasse do Governo Federal para o Programa Saúde da Família, que foi perdido pela gestão passada por irregularidades”, explicou Maurício, ressaltando que Padilha prometeu levar a questão para Brasília.
O prefeito de Ubatuba também se encontrou com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em reunião na Capital Federal no último dia 24. O principal assunto da conversa foi com relação à possibilidade de a cidade contar com uma Universidade Federal.
“O Ministro Mercadante foi muito receptivo com Ubatuba e já nos deu uma dica para tornarmos realidade o sonho de Ubatuba contar com uma Universidade Pública. Ele explicou que a maneira ideal de avançar neste projeto é solicitar alguma extensão de um curso de uma Universidade Federal já existente. Agora, vamos trabalhar em cima desta proposta e o ministro garantiu que poderá nos ajudar”, disse Maurício, acrescentando que Mercadante ainda tentará, via Unesco, viabilizar o custeio da passagem de um grupo de alunos ubatubenses que foi convidado para participar da maior Feira de Astronomia do Japão, para a apresentação do projeto Ubatuba Sat. 


Prefeito Mauricio se encontrou com o Ministro Aloizio Mercadante e conversou sobre a possibilidade de trazer uma Universidade Federal para Ubatuba



Nenhum comentário:

Postar um comentário