segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PT faz aniversário, programa festas e lança campanha por reforma política



"O Partido dos Trabalhadores (PT) comemora 33 anos de existência hoje (10) e organiza uma semana de eventos para lembrar a data. Destacam-se uma exposição multimídia instalada na Câmara dos Deputados, em Brasília, mostrando a trajetória do partido desde sua fundação, e uma comemoração no dia 20 de fevereiro, em São Paulo, para filiados e convidados, com presenças já confirmadas da presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. 

A festa marcará também os 10 anos de governo federal do PT.  ”Vamos celebrar as grandes conquistas, as mudanças no Brasil nos últimos dez anos, o fim da dependência ao FMI, o aumento do salário mínimo, o fim da miséria extrema, enfim, indicadores que mostram que nós temos hoje outro Brasil”, disse o presidente Rui Falcão, em vídeo divulgado para marcar a data.
As comemorações também levarão em conta o ano pré-eleitoral. A intenção do PT é renovar as direções da sigla nos estados neste Processo de Eleição Direta (PED). “A nossa meta é ter mais filiados votando, do que no último PED, quando estiveram 520 mil filiados”, afirmou Falcão.

Correndo em paralelo com o PED, o partido também organiza um congresso para atualização programática. Na reunião preparatória do evento, em Fortaleza, já será colocada em prática a coleta de assinaturas para uma emenda popular em defesa da reforma política eleitoral do Brasil."

Com informações do Sul-21 e do site www.pt.org.br

Assista o vídeo de Rui Falcão sobre os 33 anos do PT e agenda de comemorações



Nenhum comentário:

Postar um comentário