quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ano novo, já pensou em mudar de atitude?


Todo fim de ano é quase a mesma coisa, a esperança se multiplica. A limiar de um novo ano parece encher de expectativas todas as pessoas, o ano novo traz consigo as já tradicionais resoluções de ano novo, as esperanças se renovam, como bem profetizou Augusto dos Anjos: A Esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a Crença. Vão-se sonhos nas asas da Descrença, voltam sonhos nas asas da Esperança.

desafios

São diversas as promessas feitas no final do ano para serem cumpridas no novo ano: “vou começar um regime alimentar, vou entrar pra academia, vou trocar de serviço, vou viajar mais, vou trabalhar menos, vou ser mais compreensível, vou entrar pra uma faculdade”, e por aí vai.

É bom que se diga que essas intenções são saudáveis a todo ser humano. É importante pensar positivo e acreditar que dias melhores virão. Mas além da intenção é necessário sobretudo a ação, é preciso fazer acontecer, tomar as rédeas da própria vida e mudar a rotina. As mudanças não acontecem de fora pra dentro é preciso que elas nasçam no íntimo de cada um.

Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço. [Immanuel Kant]

Todos temos algum sonho a se realizar e pra isso é preciso atitude, não basta simplesmente viver pelos cantos reclamando dos infortúnios da vida. É necessário partir para ação, as nossas ações é que irão determinar o tamanho dos nossos resultados.

O ano que se inicia pode realmente significar algo novo, pode significar mudança pra melhor, mas pra que isso ocorra é necessário deixar de lado o comodismo e partir pra medidas efetivas de mudança. É preciso superar desafios, e, pra que isso ocorra, é necessário dar o primeiro passo, já percebeu que toda longa jornada começa com o primeiro passo? Você tem tudo que precisa pra começar essas mudanças dentro de você, só esperando seu reconhecimento, faça acontecer.

Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão . E ilusão não tira ninguém do lugar onde está. Ilusão é combustível de perdedores.  [Roberto Shinyashiki]

É preciso ser protagonista da própria história, mudar de atitude, o ano que se inicia pode representar isso. O começo de um novo tempo na sua vida. A questão fundamental é não aceitar passivamente as situações que são impostas como normais, é aprender a lutar contra as condições adversas pra atingir nossos objetivos. É correr atrás dos sonhos, e, pra isso, é preciso persistência, não podemos desanimar no primeiro obstáculo. A vitória só é possível pra aqueles que não desistem no meio do caminho.

É importante não ter medo do fracasso, pois ele faz parte do nosso aprendizado. O fracasso é apenas uma nova oportunidade pra fazer melhor, trata-se apenas de uma alteração de rota temporária no caminho para o sucesso.

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. [Fernando Pessoa]

Faço do ano que se inicia algo diferente, ao invés de apenas promessas de mudanças, mude de atitude e parta para ação.  São exatamente essas ações é que irão determinar e farão a diferença na busca por seus objetivos.

Que a chegada de um novo ano represente o início das mudanças que todos vocês que leem meu blog almejam. Que vocês tenham fé nessas mudanças e tenham sobretudo atitude pra fazer com que elas aconteçam. De minha parte eu torço pra que você tenha essa atitude de mudança e que acredite no seu potencial pra alcançá-las, o resto virá por acréscimo.

Não abra mão dos seus sonhos!

Sobre o Autor:
José Márcio
José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.



http://www.osinvicioneiros.com.br/2012/12/ano-novo-ja-pensou-em-mudar-de-atitude.html#ixzz2GIkTNVOn

Nenhum comentário:

Postar um comentário