quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tucano é contra PAC mas tira "lasquinha" de obra



por Rodrigo Vianna do blog o escrevinhador

Sergio Guerra (foto) é aquele senador (eleito por Pernambuco) que recebeu do presidente Lula a alcunha carinhosa de "babaca".

Guerra preside o PSDB. Partido que já teve entre seus líderes gente como Mario Covas e Franco Montoro. Podia-se discordar dos dois, mas era difícil achar quem os chamasse de "babacas".

Numa entrevista desastrada à revista "Veja", Guerra disse que os tucanos vão acabar com o PAC se ganharem a eleição. Ele disse. É fato. Dilma o criticou por isso. Crítica política. Em resposta, o grande líder tucano chamou Dilma de mentirosa, entre outros impropérios. Como recompensa, ganhou de Lula o apelido carinhoso de "babaca" (sobre isso, escrevi aqui - http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/sergio-guerra-babaca-sim-privatista-nao-por-favor-direita-mira-no-chile-mas-lula-nao-e-bachelet).

O adjetivo talvez devesse ser outro. É o que concluo ao ler esse artigo, no blog do Nassif - http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/01/26/sergio-guerra-e-a-mentira-na-politica/.

Guerra, aquele que disse à "Veja" querer acabar com o PAC, usa em seu site pessoal as obras do PAC para faturar politicamente. Tira umas "lasquinha" das obras federais. Ele é contra o PAC, mas só para agradar os leitores da "veja" - entenderam?

Fico a pensar: quem seria o "babaca" nessa história? Estaria o garboso líder tucano a imaginar que "babacas" podem ser os eleitores que o conduziram ao Senado? Não sei...

Temo pelo futuro político de Sergio Guerra. Pesquisa Vox Populi acaba de mostrar que, em Pernambuco, Dilma disparou, passou Serra, e lidera com folga as pesquisas. É o que leio no blog do Eduardo Guimarães - http://edu.guim.blog.uol.com.br/.

Eduardo Campos - com apoio de Lula e do PT- deve se reeleger para o governo de Pernambuco, com um pé nas costas. E as duas vagas de senador também devem ficar com gente da base lulista.

Sergio Guerra, avisam-me leitores pernambucanos, faria melhor se concorresse à vereança em 2012. Teria alguma chance, desde que parasse com essa "babaquice" de acabar com o PAC. Não pega bem para um vereador, ainda que tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário